Seis presos fogem, mas quatro são recapturados perto do presídio, diz PM

29/05/2016 08h21


Fonte G1 PI

Seis presos da Casa de Custódia de Teresina fugiram no início da noite deste sábado (28). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Eles chegaram a pular o muro da unidade, mas foram recapturados nas proximidades do presídio horas depois por policiais militares da Força Tática do º Batalhão.

De acordo com a PM, os detentos teriam tido acesso a parte externa por um túnel. Um agentes perceberam a movimentação e atiraram para conter a fuga, mas os homens ainda conseguiram chegar até o muro e pular.

Já do lado de fora do presídio, os homens correram. Equipes de agentes e policiais militares realizaram buscas e quatro foram recapturados e voltaram ao presídio. Já outros dois conseguiram fugir e até às 20h não haviam sido recapturados. A ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia de Polícia Civil.

Já segundo a assessoria da Secretaria de Justiça, os seis presos foram recapturados e uma recontagem nos pavilhões será feira para saber de fato a quantidade de presos que conseguiram fugir.

Imagem: Ellyo Texeira/G1Policiais militares ajudam nas buscas aos foragidos.(Imagem:Ellyo Texeira/G1)Policiais militares ajudam nas buscas aos foragidos.

No dia 16 desse mês os presos da Casa de Custódia de Teresina, se rebelaram e somente após seis horas foram contidos pelos agentes e policiais. Os detentos quebraram celas, camas, grades, atearam fogo em colchões e lençóis. A situação foi resolvida com a entrada de policiais militares do Ronda Ostensivas de Natureza Especiais (Rone) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A Secretaria de Justiça confirmou que o motim começou em apenas de dois pavilhões: F e H. Atualmente a Casa de Custódia de Teresina tem cerca de 970 detentos, mas possui capacidade para apenas 330.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews