Secretário anuncia mudança da sede do Instituto de Identificação do Piauí

23/01/2019 08h20


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarCoronel Rubens Pereira(Imagem:CidadeVerde.com)Coronel Rubens Pereira

O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, anunciou a mudança na sede do Instituto de Identificação do Piauí, localizado próximo à praça Saraiva, no centro de Teresina. Há muito tempo, a situação do prédio é alvo de reclamação dos piauienses.

"Em cerca de dois ou três meses haverá mudança"
, resumiu o secretário, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (23). O local da nova sede não foi anunciado.

Um vídeo mostra a situação do prédio: paredes sujas, infiltrações e problemas também no teto. Além da estrutura física, a demora para conseguir a emissão do RG também é questionada por quem busca atendimento. Por dia são distribuídas 300 senhas.

Francisco das Chagas Pinheiro, diretor do Instituto de Identificação, completa que a mudança da sede já deveria ter ocorrido. Contudo, problemas burocráticos inviabilizaram a transferência. Ele também comentou sobre o processo de digitalização dos prontuários. Dos cerca de 4,7 milhões de prontuários de Registro Civil, apenas 40 mil foram digitalziados.

"Houve um início. 40 mil prontuários foram digitalizados e vamos dar continuação. Não tem mais armários para guardá-los, estão empilhados"
, completa o diretor do Instituto de Identificação.

Em Teresina há postos para expedição da carteira de identidade também nos bairros Renascença (na zona Sudeste), no Parque Piauí (na zona Sul), no shopping da Rio Poty (zona Norte) e na Ladeira do Uruguai (zona Leste).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: zona, instituto, sede