Reunião marca parceria entre instituições para a realização da Expoapi

20/10/2016 16h20


Fonte SEBRAE/PI

Hoje (20), o deputado estadual e presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu, APCZ, João Madison; e o secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Limma, se reuniram com o diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, para discutir e alinhar a parceria entre essas instituições no que diz respeito à realização da 66ª Exposição Agropecuária do Piauí, Expoapi.

“O Sebrae tem um trabalho focado no setor do agronegócio, por reconhecer sua importância para o desenvolvimento econômico do Estado. E grandes eventos, como é o caso a Expoapi, contribuem para a difusão de informações técnicas, bem como, para o fortalecimento das várias cadeias produtivas do agronegócio”,
destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Imagem: Misael MartinsClique para ampliarReunião marca parceria entre instituições para a realização da Expoapi.(Imagem:Misael Martins)

Para o presidente da APCZ, João Madison, a exposição fortalece o agronegócio do Piauí.

“A Expoapi é o maior evento da pecuária piauiense e está entre as maiores exposições do Nordeste. Mostraremos o que temos de melhor na genética dos gados gir leiteiro, girolando, nelore, entre outras raças. Além disso, destacaremos também os equinos, ovinos, caprinos e a piscicultura”, comenta Madison.

Durante a Expoapi, o público poderá participar de leilões e shows, além de conferir as exposições de animais e realizar negócios. O evento acontecerá entre os dias 03 e 11 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, localizado na BR 343, na saída de Teresina para Altos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piauí, sebrae, expoapi