Réu na morte de jornalista é condenado a 16 anos de prisão

24/04/2018 08h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarJúlio César Macedo Galvão era jornalista e servidor do Tribunal de Justiça.(Imagem:Cidadeverde.com)Júlio César Macedo Galvão era jornalista e servidor do Tribunal de Justiça.

Everardo Ralfa de Sousa, réu na morte do jornalista e servidor do Tribunal de Justiça Júlio César Macedo Galvão, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 16 anos de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado no atropelamento que resultou na morte do comunicador.

O julgamento demorou cerca de 17 horas e só foi anunciado por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (24). O júri entendeu que a vítima não teve chances de defesa e confirmou a qualificadora levantada nas investigações e reforçada pelo Ministério Público.


A decisão ainda cabe recurso. O acidente ocorreu em 2006, na avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina. O carro do jornalista foi atingido na traseira e arrastado por cerca de 50 metros. Na época, Everardo fugiu sem prestar socorro à vítima.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews