Queima de 16 toneladas de maconha apreendidas no PI deve durar dois dias

29/07/2015 08h32


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Polícia incinerou cerca de 5 toneladas de maconha.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Polícia incinerou cerca de 5 toneladas de maconha.

As polícias Civil e Militar do Piauí deram continuidade nesta terça-feira (28) a incineração de cinco toneladas de maconha pronta para consumo apreendida no município de Miguel Leão, a 88 km ao Sul de Teresina. Entretanto, a queima dos mais de 50 mil pés da droga ainda deve durar dois dias, segundo informações do delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes.

Ao todo, juntando droga pronta para consumo e as plantas da erva, são cerca de 16 toneladas de entorpencente apreendidas.

“São pelo menos 51 mil pés da erva que estamos arrancando e queimando no próprio local, com tanto trabalho assim só deveremos terminar na quinta-feira (30). Essa foi a maior apreensão de maconha do Nordeste nesse ano”,
afirmou.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarDelegado Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes.

Cerca de 16 toneladas de maconha foram encontradas por Policiais militares no dia 26. Uma parte da droga estava plantada em vinte hectares em uma fazenda em Miguel Leão.

Para o delegado Menandro Pedro, responsável pela investigação do caso, a quadrilha responsável pela droga pode ser de outro estado. “Não podemos detalhar para não atrapalhar as investigações, mas acreditamos que podem ter pessoas tanto do Piauí, quanto de outros estados envolvidas. São pessoas bastante experientes no ramo de cultivo da droga”, confirmou.

No local, um homem foi preso em flagrante dentro da fazenda e encaminhado nesta terça-feira (28) para o presídio, após prestar depoimento. Ele alegou ser de São Paulo e trabalhava como caseiro na propriedade.

A incineração ocorreu em uma cerâmica no povoado Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Foram incineradas cerca de 5 toneladas de maconha.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Foram incineradas cerca de 5 toneladas de maconha.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: toneladas, maconha, droga