Quadrilha está agindo na região de Oeiras e outros municípios do Sul

09/10/2015 07h59


Fonte Oeiras Agora

Uma quadrilha formada por cinco pessoas está agindo em vários municípios da região Sul do Piauí desde o início do mês. O bando atua em assaltos a residências, carros e postos de combustíveis. Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, coronel Wagner Torres, sete municípios do interior do Estado já foram alvos do grupo, uma média de um caso por dia.

Imagem: Oeiras AgoraClique para ampliarVeículo roubado em Picos e usado nos assaltos aos municípios do Piauí.(Imagem:Oeiras Agora)Veículo roubado em Picos e usado nos assaltos aos municípios do Piauí.
Na manhã desta quarta-feira (07), a ação da quadrilha foi no município de São José dos Peixes, na região de Oeiras. Um homem e duas adolescentes de 14 anos roubaram um veículo, modelo Fiesta, de cor Vermelho, com placa ODY 1143- Teresina.

O veículo usado para os assaltos é o mesmo em todas as ações, mas a polícia ainda não identificou o modelo.. Apenas sabe que é um carro branco que se parece com um Ford Ka ou um HB20. A primeira ação do grupo foi gravada por câmeras de segurança da residência do coronel.

"O primeiro assalto aconteceu em Picos, inclusive em frente a minha residência. O grupo chegou em um carro branco e no momento em que o dono de uma residência chegava em casa, eles levaram o carro e o homem como refém. O soltaram próximo ao município de Patos. O veículo foi levado pelo bando, que seguiu para outros municípios no Sul", disse o Coronel.

O segundo município alvo foi Paquetá do Piauí, onde um posto de combustível foi assaltado. Os frentistas tiveram todo o dinheiro levado na ação.

"Após esse assalto, os municípios de Inhuma e Dom Expedito Lopes foram alvos com arrastões em residências e roubo de uma motocicleta e uma tentativa de roubo de carro. Pelas fotos que já temos no processo de investigação, é a mesma quadrilha atuando", contou o coronel Wagner Torres

Os dois últimos assaltos foram a postos de combustíveis nos municípios de Tanque do Piauí e Francinópolis, região entre Floriano e Oeiras.

"O último foi ontem próximo a Valença do Piauí, outro posto de combustível assaltado. Nós já pedimos diligência a toda a polícia atuante no sul para que essa quadrilha seja presa. Dois dos elementos já foram identificados pelas vítimas e um deles já sabemos que é e tem envolvimento com drogas também. Agora é esperar o trabalho da polícia para chegar até eles", afirmou o coronel.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews