Promotora pede autópsia em corpo de criança que teria sido usada em ritual

29/04/2016 07h32


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Corpo de menina está no Instituto Médico Legal.(Imagem:Gil Oliveira/ G1) Instituto Médico Legal

Após a notícia da morte da menina de 10 anos que pode ter sido usada em rituais religiosos, a promotora da Infância e Juventude Vera Lúcia solicitou para a Justiça nesta quinta-feira (28) a realização laudo pericial para saber a causa da morte. A promotora disse ainda que a mãe da criança vai prestar um novo depoimento para esclarecer os fatos que ocorreram antes da internação. “A mãe ainda está sob forte emoção e não sabe explicar o motivo da morte da filha”, disse.

Imagem: Catarina Costa/G1 PIClique para ampliarDelegado Geral Riedel falou sobre investigação.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Delegado Geral Riedel falou sobre investigação.

Vera Lúcia afirmou ainda que vai aguardar o resultado da perícia, que deve esclarecer as causas para o óbito da vítima, bem como se a menina foi de fato vítima de abuso sexual, como suspeitaram os profissionais do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Posicionamento parecido com o do delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista. “Com os laudos da autópsia, de um exame de sangue que vai determinar ou não a presença de veneno e do líquido que a menina ingeriu, com isso, vamos saber se ela morreu por ingestão do líquido ou alguma doença preexistente”, disse ele.

O diretor do Iinstituto Médico Legal (IML), Marcos Santos, confirmou que a autópsia deve durar 3h. Ele disse ainda que alguns exames, como o toxicológico e histopatológico, serão encaminhados para laboratórios fora do estado e os resultados tem previsão de chegar em 30 dias.

Por volta das 19h, o corpo da menina foi liberado do IML. Familiares não quiseram falar sobre o caso e seguiram para velório na casa da avó materna da criança, localizada no bairro Juruá, Zona Leste de Teresina. O enterro está previsto para sexta-feira (29) em José de Freitas.

Imagem: Reprodução/TV ClubeCorpo da menina é liberado após autopsia no IML.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Corpo da menina é liberado após autopsia no IML.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, menina, morte