Professores estão sem receber salário em Sebastião Barros

26/11/2015 09h22


Fonte GP1

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Sebastião Barros denunciaram ao Ministério Público do Piauí, que estão sem receber remuneração salarial há dois meses. A Promotora de Justiça, Gilvânia Alves Viana instaurou, no dia 23 de novembro deste ano, procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar o caso.

Segundo a portaria nº 29, publicada no diário oficial do Tribunal de Justiça desta quarta-feira (25), se caso os relatos, referente à falta de remuneração dos servidores, que foram apresentados em ofício expedido ao Ministério Público no dia 29 de outubro, forem comprovados, a prefeitura de Sebastião Barros terá cometido ato de improbidade administrativa, bem como ilícitos penais.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Nivaldo Roberto.(Imagem:Divulgação)Prefeito Nivaldo Roberto.

Para tanto, a promotora determinou que fosse expedido ofício ao prefeito Nivaldo Roberto para que ele apresente, no prazo de 15 dias, a relação completa dos professores efetivos e cópias dos comprovantes de pagamento da folha de professores referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2015.

O Sindicato dos Profissionais em Educação do Extremo Sul do Piauí (Simpespi-P), também foi oficiado para que se posicione sobre a denúncia da falta de remuneração dos professores de Sebastião Barros.

Outro lado


O GP1 entrou em contado com o prefeito Nivaldo Roberto para que ele comentasse a denúncia, mas as ligações não foram atendidas.