Professor se apresenta e é preso suspeito de fraude no concurso público do Piauí

17/01/2017 08h54


Fonte Cidade Verde

Um professor foi preso suspeito de liderar uma quadrilha de fraude de concursos no Estado do Piauí. Identificado pela Polícia como Cristhian Santiago, de 40 anos, o professor da rede estadual estava foragido e se apresentou ao 7 º distrito de Polícia Civil, que tem como titular o delegado Carlos Jorge. Ao se apresentar, Cristhian foi preso e encaminhado imediatamente para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que presidiu o inquérito que indicou 73 pessoas por envolvimento na fraude.

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDelegado Kledson Ferreira(Imagem:Cidade Verde)Delegado Kledson Ferreira

"O Cristhian foi ouvido agora pela manhã e as provas dos autos apontam que ele é um dos líderes da quadrilha. E ele não está envolvido apenas no concurso do Corpo de Bombeiros, temos provas de seu envolvimento na fraude do concurso do Tribunal de Justiça e a suspeita de atuação dessa quadrilha liderada por ele desde 2014",
relatou o delegado Kleidson Ferreira

No caso específico do concurso do Corpo de Bombeiros, Cristhian teve acesso a prova dois dias antes do certame de acordo com o Greco, e repassou aos demais envolvidos na fraude. Mas ainda segundo a Polícia atuação do professor também acontecia através de pessoas que eram contratadas para realizar as provas e repassar os resultados, ou até mesmo através de celular.

De acordo com o delegado, das 30 pessoas presas em novembro por envolvimento na fraude, somente dez tiveram a prisão preventiva decretada e continuam a disposição da Justiça. O inquérito foi concluído no dia 26 de novembro e Cristhian já havia sido indiciado por organização criminosa e fraude de certame de interesse público.

"Em seu depoimento ele se reservou o direito de permanecer em silêncio e esteve acompanhado a todo momento do advogado. Pelo menos outras cinco pessoas presas na época do concurso fazem parte da mesma associação criminosa",
completou o delegado.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: professor, concurso, fraude