PRF registra 17 acidentes com quatro mortes durante o fim de semana no PI

28/07/2014 13h29


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarAcidente na BR 343.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Acidente na BR 343.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (28) o balanço deste fim de semana da Operação Férias. Segundo o balanço foram registrados 17 acidentes com cinco feridos e quatro mortos, sendo dois no sentido Teresina /Parnaíba e dois no sentido Teresina /Sul do Piauí.

Das ocorrências no sentido Teresina/Parnaíba, as duas envolveram ciclistas nas proximidades dos trechos urbanos de Piripiri e Brasileira. Os acidentes aconteceram no período da noite. Segundo a PRF, a ausência da luz do sol ajudou nessas ocorrências. A Polícia Rodoviária cobra uma maior atenção dos motoristas, principalmente nos trechos urbanos, pois a bicicleta ainda é um veículo muito utilizado nessas regiões

Nas ocorrências no Sul do Piauí, apenas uma foi colisão frontal, o que para a PRF está diretamente relacionada a excesso de velocidade, ultrapassagens e passagens forçadas.

Foram registrados ainda 588 autuações com 29 veículos retidos. Foram realizados 255 testes de alcoolemia que resultaram em nove multas por embriaguez, das quais quatro terminaram em prisão.