PRF apreende mais de 800 quilos de carne na BR-343 no Norte do Piauí

01/08/2014 09h12


Fonte G1 PI

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na última quinta-feira (31), mais de 800 kg de carnes que eram transportados de maneira irregular em uma pickup e seria revendia em um frigorífico. A ocorrência foi registrada na BR-343, no posto da PRF da cidade de Piripiri, Norte do Estado, durante uma abordagem ao motorista que conduzia o veículo com a carga.

De acordo com o agente Mendonça da PRF o motorista do veículo, modelo Fiat Strada, contou que comprou o produto em Teresina e seguia viajem para a cidade de Pedro II, distante 206 km da capital. “O condutor disse que não sabia que o transporte da carga era proibido e que iria vender o produto em seu frigorífico na cidade de Pedro II”, contou Mendonça.

Imagem: PRFPRF apreende mais de 800 quilos de carne na BR-343 no Norte do Piauí.(Imagem:PRF)

Ainda de acordo com o policial rodoviário, o transporte de carnes, frios e de outros produtos que precisam ser mantidos sobre refrigeração, só podem ser feito por caminhões ou outros veículos que tenham câmara fria, para o acondicionamento dos produtos.

Após a apreensão dos produtos, o condutor e o veículo foram liberados pela PRF. Já o material apreendido será entregue para Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) que terá o papel de descartar a apreensão.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui