Previsões apontam chuvas até o fim de semana no Piauí

23/02/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Grandes áreas de instabilidade, associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e aos ventos em altos níveis da atmosfera, ganham força sobre a região nordeste, principalmente no norte da região. De Teresina até o litoral, a previsão é de muita chuva, principalmente na capital.

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nuvens muito carregadas cresceram na noite de quarta-feira (21), sobre o norte do Piauí e provocaram muita chuva sobre Teresina. Há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes pelo menos até domingo (25).

Na sexta-feira (23), a chuva continua na capital e em boa parte do interior do Piauí, nas regiões sul e norte. A variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Temperatura mínima de 22ºC e máxima de 33ºC.

No fim de semana, a previsão também é de chuva que podem ocorrer em qualquer hora do dia, principalmente na capital e no litoral piauiense. Temperatura mínima de 21ºC e máxima de 32ºC. O acúmulo de chuva em Teresina, no mês de fevereiro, é superior a 250 mm.

A meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, participa, no Rio Grande do Norte, da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste do Brasil. Na oportunidade, está sendo discutido o monitoramento da seca na região e as possíveis contribuições dos oceanos pacífico e atlântico para a estação chuvosa do Nordeste.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chuva, capital, nordeste