Preso suspeito de ocultar cadáver de auxiliar de serviços gerais

13/09/2017 13h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPreso suspeito de ocultar cadáver de auxiliar de serviços gerais.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um dos investigados na morte do auxiliar de serviços gerais, Regivaldo Barbosa de Sousa, foi preso na última terça-feira (12).

O delegado responsável pelo inquérito, Marcelo Leal, conta que o suspeito confessou participação no crime e que, inclusive, ajudou a esconder o cadáver, arrastando-o até o matagal onde o corpo foi enterrado.

Francisco Antônio Evangelista do Nascimento, vulgo Chico Desgraça, foi preso em cumprimento a mandado judicial em aberto pelo crime de roubo. Em depoimento, segundo o delegado, ele delatou os comparsas.

O crime teve grande repercussão pela tentativa de ocultação do cadáver. Após a morte, o corpo do auxiliar de serviços gerais foi enterrado em um matagal na área conhecida como Inferninho II, situada no bairro Mafrense, zona Norte da Capital. No local é intensa a disputa pelo tráfico de drogas.

"Ele conta que não matou, mas confessa participação, diz que o crime ocorreu na madrugada de sexta (08), que resolveu entrar pelo telhado porque a vítima estava embriagada e agindo assim não ia fazer tanto barulho. A cena foi presenciada por várias pessoas... ele também declinou os outros participantes. A vítima e os suspeitos eram parceiros de crime. A motivação teria sido a disputa pelo tráfico de drogas e desentendimentos por produtos de ações criminosas",
explica Marcelo Leal.

Aparentemente, a vítima foi assassinada a tiros. Contudo, o delegado acredita que os suspeitos tenham se utilizado também de outros meios para assassiná-lo. O laudo que atesta a causa da morte deve sair em 10 dias.

Chico Desgraça deve responder por homicídio e ocultação de cadáver. A Delegacia de Homicídios trabalha agora para identificar os outros suspeitos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, morte, suspeitos