Presa quadrilha suspeita de matar PM e arrombar bancos de José Freitas

24/05/2015 12h12


Fonte G1 PI

Uma operação conjunta entre as polícias militar do Piauí e Maranhão prendeu quatro suspeitos de assaltar os bancos de José de Freitas e assassinar o tenente Itamar de Oliveira Carvalho. Segundo o comandante de policiamento de Teresina, coronel Márcio Oliveira, as prisões aconteceram nesse sábado (23) em Timon e R$ 76 mil, uma farda do exército, drogas, munições e armas foram apreendidos.

"A ação foi montada para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz de José de Freitas. Já havia a suspeita que o bando teria feito os arrombamentos no Banco do Brasil e Caixa Econômica daquela cidade, mas durante a operação encontramos a pistola do tenente Itamar, morto num sítio em Timon", revelou.

Imagem: Polícia MilitarVasta munição, armas e farda do exército estavam enterrados em casa.(Imagem:Polícia Militar)Vasta munição, armas e farda do exército estavam enterrados em casa.

Ainda de acordo com o coronel Márcio, as prisões aconteceram próximo à rodoviária de Timon, quando alguns dos assaltantes foram abordados dentro de um de carro e levaram a polícia até a casa onde o armamento estava escondido.

"Lá encontramos muita munição, um fuzil, uma metralhadora, espingadas, três pistolas de uso exclusivo da polícia, cinco revólveres calibre 38 e grande quantia de dinheiro enterrados no quintal. Dois veículos e uma moto foram apreendidos",
contou.

Como a prisão aconteceu no Maranhão, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon. Caso seja comprovada a atuação da quadrilha nos bancos de José de Freitas, eles serão transferidos para Teresina. A operação contou também com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e o reservado da Polícia Militar do Piauí.

Imagem: Polícia MilitarDrogas e pistola de PM morto em sítio foram encontrados com o grupo.(Imagem:Polícia Militar)Drogas e pistola de PM morto em sítio foram encontrados com o grupo.

Entenda o caso

O tenente Itamar de Oliveira Carvalho, de 49 anos, morto com nove tiros no dia 7 de março quando estava em seu sítio na zona rural de Timon, Maranhão. Seis homens armados chegaram numa picape e anunciaram o assalto.

O crime foi presenciado pela mãe, pelo cunhado e uma irmã da vítima. Após o homicídio, os suspeitos fugiram e levaram apenas uma pistola de uso particular da vítima.

Já no assalto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica de José de Freitas ocorreu no dia 29 de abril. Um grupo formado por pelo menos oito homens fortemente armados arrombou os dois bancos e durante a fuga metralhou o prédio da Guarda Municipal de José de Freitas e viaturas da polícia.

Quatro moradores ainda chegaram a ser feitos reféns e um deles foi atingido por um tiro de raspão.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews