Prefeitura demite 700 funcionários concursados no interior do Piauí

27/03/2015 10h01


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarDecisão do Tribunal de Contas do Estado determinou anulação do concurso.(Imagem:G1 PI)Decisão do Tribunal de Contas do Estado determinou anulação do concurso.

A Prefeitura de Picos, a 306 km de Teresina, demitiu todos os funcionários aprovados em um concurso público realizado em 2010. São 700 servidores que perderam o emprego após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) determinar a anulação do certame.

Os funcionários foram pegos de surpresa e estão indignados com a situação. "Segunda-feira eu fui trabalhar na minha escola e ninguém falou nada. Voltei para casa como se tivesse efetiva e à noite foi só a ligação dizendo que fomos todos demitidos", contou a servidora.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Picos, a anulação foi motivada pela falta de envio de documentos do concurso para o TCE, como a homologação e os termos de posse. Segundo o sindicato, a documentação deveria ter sido enviada pela prefeitura até 2012.

"O Sindicato procurou entender como isso aconteceu e somente agora, em março de 2015, é que a sociedade tomou conhecimento desse processo, que para nós causou imensa surpresa",
falou a presidente da entidade, Edna Moura.

Os advogados do Sindicato dos Servidores entraram com um pedido de revisão da decisão do TCE e entregaram parte dos documentos que estava faltando. A expectativa dos servidores é de que nos próximos dias seja expedida uma liminar suspendendo a anulação do concurso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook