Povoado fica 18 dias sem energia após transformador queimar no PI

26/03/2015 08h54


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarComerciantes contabilizaram prejuízos e enfrentaram transtornos.(Imagem:G1 PI)Comerciantes contabilizaram prejuízos e enfrentaram transtornos.

Os moradores do povoado Trombetas, zona rural do município de Curralinhos, há 89 km de Teresina, ficaram sem energia elétrica desde o início do mês. Segundo eles, foram 18 dias vivendo a luz de lamparinas desde que o transformador da localidade queimou. O problema só foi resolvido na noite dessa quarta-feira (25). Sem o fornecimento há tantos dias, quem mora no povoado enfrentou transtornos e contabilizou prejuízos.

O comerciante Carlos José Rodrigues conta que as vendas praticamente acabaram desde que a energia faltou no povoado e os seis freezers do seu estabelecimento ficaram sem funcionar. "Sem energia não funciona, pelo menos as vendas de refrigerante, da cerveja, da carne e do frango, pois eu trabalho em cima disso aqui", relatou o comerciante.

A lavradora Raimunda Pessoa está inconformada com a situação e desabafa ao falar que paga todas as contas de energia em dia. "Porque nosso dinheiro vai todos os meses para lá e não tem transformador para colocar aqui?", questionou. Segundo os moradores, diversos pedidos para resolver a situação foram feitos à Eletrobras ao longo de mais de duas semanas.

Procurada pela reportagem, a Eletrobras informou que uma equipe foi enviada ao povoado. Um novo transformador foi colocado e a luz voltou nessa quarta-feira (25). Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa piauiense ocupa apenas o 31º lugar entre as 36 distribuidoras de energia elétrica do país. No Procon, a Eletrobras é a terceira em número de reclamações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook