População arrecada dinheiro para abastecer carros de polícia no Piauí

21/12/2014 08h28


Fonte G1 PI

Cansados de ver viaturas paradas por falta de combustível, moradores José de Freitas, a 48 km de Teresina, decidiram agir. Eles arrecadaram dinheiro, com o objetivo de auxiliar no abastecimento dos veículos das polícias. A ideia é dar o aporte necessário para que as rondas policiais reduzam os crimes. De acordo com o Delegado Luciano Alcântara, do 17º Distrito Policial, em uma semana foram arrecadados R$ 300,00.

“Nós tivemos uma redução muito grande de combustíveis, o que prejudicou na hora de fazer rondas e atender aos chamados. Então eu fui a uma rádio local e informei que iria pagar o combustível do meu próprio salário, mas a população se mobilizou e decidiu arrecadar dinheiro”, contou.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Luciano Alcântara(Imagem:FlorianoNews)Delegado Luciano Alcântara

Segundo estatísticas da Polícia Civil da cidade, crimes de furto e roubo diminuíram depois da iniciativa.

“A redução nos crimes é resultado das rondas constantes feitas pelas viaturas. Iremos intensificar os trabalhos de investigação e de prisões daquelas pessoas que cometerem crimes”, afirmou o Delegado.

Luciano Alcântara disse ainda que em uma semana, a polícia não registrou nenhuma ocorrência.

“Isso só prova a eficácia do policiamento ostensivo e de investigação. Com a ajuda da população, agora temos combustível para realizar blitzes móveis em horários e locais diferentes”, relatou.