Policial morre e cliente leva tiro em tentativa de assalto a loja

31/07/2015 13h34


Fonte Cidadeverde.com

Um soldado da Polícia Militar do Piauí foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu durante tentativa de assalto na loja Oi no município de Timon, por volta das 11 h, desta sexta-feira (31).

Três suspeitos teriam fugido em uma motocicleta XRE, cor preta, sendo um deles, uma mulher e foram perseguidos pelas viaturas. Durante o assalto, a cliente Lilian Raquel Sousa Ramos, 23 anos, uma estudante universitária, que estava dentro da loja, foi atingida com um tiro na cabeça.

A assessoria do HUT (Hospital de Urgência de Teresina) informou às 13h10 que a estudante estava no centro cirúrgico e a situação era grave, já que o tiro atingiu o cérebro.

De acordo com a Central de Flagrantes de Timon, o delegado de plantão, Rogério, foi para o local e a perícia também foi acionada. O Instituto Médico Legal (IML) também está se deslocando para a loja.

O soldado Marcio Roberto da Costa Silva era lotado no 10º° Batalhão em Guadalupe.

Este é o sexto policial militar do Piauí assdo troca assinado em 2015, três deles mortos no Maranhão.
Imagem: Cidadeverde.comPolicial morre e cliente leva tiro em tentativa de assalto a loja(Imagem:Cidadeverde.com)

Investigações

O chefe de investigação do 1º Distrito Policial de Timon, Célio, informou que a perícia ainda está no local, fazendo os primeiros levantamentos.

“Ainda está tudo muito preliminar, até o momento sabemos que eram dois elementos numa moto XRE e possivelmente uma terceira pessoa, que seria uma mulher. Quando chegaram ao local, anunciaram o assalto e tinha um policial militar e acredita-se que ele era cliente, que reagiu, conseguiu efetuar um disparo, mas foi alvejado. A arma ficou na loja e não conseguiram efetuar o roubo”, disse o chefe de investigação.

Há também a hipótese de que ele era vigilante do local.

O investigador disse ainda que as polícias militar e civil do Maranhão e militares do Piauí estão fazendo diligências no sentido de identificar e prender os suspeitos. “Temos informes de uma pessoa baleada no hospital do Dirceu e já está sendo checado”, afirmou.

O policial morto foi alvejado com pelo menos três tiros, sendo que um acertou a cabeça, vitimando o militar no local.

As investigações também usarão câmeras de segurança da loja e de lojas vizinhas, para tentar identificar os suspeitos.

O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A senhora baleada na cabeça foi encaminhada para um hospital.

Tópicos: policial, assalto, tiro