Polícia prende rapaz suspeito de cometer homicídios em Teresina

15/07/2014 13h18


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarDelegado Matheus Zanatta falou sobre a prisão.(Imagem:Catarina Costa/G1)Delegado Matheus Zanatta falou sobre a prisão.

Policiais do 4º Distrito Policial cumpriram um mandando de prisão expedido pela Delegacia de Homicídio nesta terça-feira (15) e prenderam um homem suspeito de assassinar um rapaz em janeiro deste ano, mas segundo a polícia ele também seria autor de outros crimes. Segundo o delegado Matheus Zanatta, o suspeito foi preso em sua residência localizada no Parque Vitória, Zona Sul de Teresina.

“Ele já tem passagem pela polícia suspeito de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Inclusive, em uma dessas prisões foi comprovado que a arma encontrada em posse dele era a mesma usada para matar Jardiel de Sousa em janeiro deste ano. Contudo, na época ele pagou fiança e foi liberado porque ainda não havia provas suficientes para decretar a prisão dele como autor dos disparos que mataram a vítima”,
contou o delegado.

Ainda conforme Matheus Zanatta, o jovem a princípio negou as acusações, mas com a pressão da polícia acabou confessando um dos crimes. “O rapaz disse que matou alguém, mas alegou legítima defesa porque estava sendo ameaçado”, disse.

O delegado contou também que ao chegar na casa do suspeito, os policiais foram surpreendidos com a presença de um segurança, mas o homem teria fugido após abordagem da polícia.