Polícia prende oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Norte do Piauí

23/09/2016 14h00


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilSuspeitos estão presos na delegacia de Castelo do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Suspeitos estão presos na delegacia de Castelo do Piauí.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (23), oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas na região do município de São Miguel do Tapuio, cidade que fica a 227 km de Teresina. Entre os presos está um casal de irmãos. As prisões aconteceram durante a "Operação Furacão", que cumpriu pelo menos 15 mandados judiciais, incluindo busca e apreensões, na região Norte do estado.

Durante a operação, outras duas pessoas foram conduzidas coercitivamente pela polícia para prestar depoimento, entre elas a namorada de um dos irmãos preso.

"A mãe dos irmãos que foram presos também era alvo da investigação e havia mandado contra ela, mas descobrimos que a mulher faleceu recentemente em um acidente de trânsito. Todos os presos atuavam na região de São Miguel e em cidades vizinhas há muito tempo traficando entorpecentes",
relatou o delegado Matheus Zanatta.

Segundo o delegado, os integrantes da organização criminosa atuavam no tráfico de entorpecentes na região há bastante tempo e eram investigadas há pelo menos um ano.

Ainda conforme Zanatta, as investigações surgiram após denúncias feitas pelo aplicativo DEPRE, lançado pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes. Os suspeitos estão presos na delegacia da cidade de Castelo do Piauí e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.

A operação continua na região e novas prisões podem acontecer durante a sexta-feira (23) e durante o fim de semana.