Polícia prende homens suspeitos de assaltar Correios no Sul do Piauí

23/07/2014 09h24


Fonte G1 PI

A Polícia Militar do Piauí prendeu dois homens suspeito de participar de um assalto a agência dos Correios da cidade de Monte Alegre do Piauí, a 786 km de Teresina. Segundo a polícia da cidade, as prisões foram efetuadas logo após o crime, por volta das 14h desta terça-feira (22), por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) que está atuando em municípios do Sul do estado.

De acordo com o policial Feraire Silva, que faz parte do batalhão da Polícia Militar em Monte Alegre do Piauí, a equipe da Rone estava no município, quando recebeu a denúncia. “Eles almoçavam em um restaurante da cidade, quando foram avisados sobre o crime. Em uma ação rápida, conseguiram prender o suspeito ainda próximo a agência”, disse Feraire.

Imagem: PM/PIArmas e dinheiro foram apreendidos logo após suspeito sair da agência dos Correios.(Imagem:PM/PI)Armas e dinheiro foram apreendidos logo após suspeito sair da agência dos Correios.

No momento do crime, o homem teria entrado armado na agência e anunciado o assalto. “Ele conseguiu roubar R$ 8 mil do local, mas foi surpreendido pela Rone. Ele estava com o dinheiro e mais duas armas, um revólver, que havia roubado do segurança, e uma pistola ponto 40, que é de uso restrito da polícia. Tinham também 28 munições”, informou o militar.
Sobre o segundo homem preso na ação, o policial explica que ainda não confirmação da participação dessa pessoa no crime.

“O homem preso em flagrante foi levado para a delegacia regional da cidade de Corrente, que investigará o caso. O segundo suspeito, também foi conduzido para delegacia e a polícia ainda vai confirmar a participação dele, que estaria dando suporte ao crime”, destacou Feraire.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui