Polícia prende estudante suspeito de furtar R$ 8 milhões em milhas no PI

02/03/2015 09h56


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarDelegado Carlos César conta como o grupo agia.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Delegado Carlos César conta como o grupo agia.

Um estudante de medicina foi preso nesta segunda-feira (2) suspeito de furto qualificado de milhas em Teresina. De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Carlos Cesar, o universitário, em conjunto com pessoas que residem nos estados de Minas Gerais e Pernambuco, furtaram cerca de R$ 8 milhões em milhas aéreas da empresa Multiplus. A ação policial foi denominada de Operação Milhas.

“Além do mandado de prisão, cumprimos também de mandado de busca e apreensão. A empresa acionou a polícia dos três estados denunciando que pessoas entraram no sistema, conseguiram ter acesso aos dados dos clientes e solicitaram a liberação de milhas para comprar passagens áreas”,
afirmou o delegado.

Conforme Carlos Cesar, o estudante é pernambucano, mas reside em Teresina há anos. O delegado disse ainda que mandados semelhantes estão sendo cumpridos nos estados de Pernambuco, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, e de Minas Gerais.

“Não podemos passar mais informações a respeito da operação porque ainda há policiais cumprindo mandados nos outros estados. Vamos repassar todos os detalhes durante uma entrevista coletiva que acontecerá na manhã desta segunda-feira”,
declarou.

Tópicos: delegado, estados, milhas