Polícia prende chefe da quadrilha que levava droga em avião que caiu no PI

07/07/2015 10h42


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAvião transportando 30 kg de cocaína caiu em abril no interior do Piauí.(Imagem:G1 PI)Avião transportando 30 kg de cocaína caiu em abril no interior do Piauí.

Foi preso na madrugada desta terça-feira (7) um homem apontado pela polícia como chefe da quadrilha responsável pelo transporte de drogas em um avião monomotor que caiu no Piauí em abril deste ano. A prisão ocorreu no aeroporto internacional de Brasília após um trabalho conjunto entre as polícias Federal e Civil.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Polícia Civil do Piauíx, participaram da ação que resultou na prisão homens da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Federal e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. O suspeito vai ser trazido para Teresina onde deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O acidente envolvendo a aeronave aconteceu no dia 11 de abril deste ano. Um avião monomotor caiu e explodiu na zona rural de Assunção do Piauí, bem próximo a divisa com São Miguel do Tapuio, no Norte do estado. Após a queda, a polícia acabou descobrindo que a aeronave estava transportando drogas.

O corpo do piloto foi encontrado carbonizado junto aos destroços. Além disso, os policiais encontraram um pacote com 30 kg de cocaína que era levado no avião. Após o acidente, seis pessoas foram presas em estradas vicinais da região suspeitas de darem apoio técnico ao avião monomotor.

Segundo informou à época o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, os suspeitos descobriram que o avião tinha caído e estavam tentando localizar o local da queda para tentar resgatar a droga. No grupo havia pessoas do Ceará e um de Santa Catarina.

Tópicos: polícia, avião, drogas