Polícia Federal abre inquérito contra proprietário do Portal 180 graus

26/11/2015 14h10


Fonte GP1

Imagem: Lucas Dias/GP1Clique para ampliarPolícia Federal abre inquérito contra proprietário do Portal 180 graus.(Imagem:Lucas Dias/GP1)

A Procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares, do Ministério Público do Trabalho da 22ª Região, autora da Ação Civil Pública que pede a condenação de Hélder Eugênio, dono do portal 180 graus, em R$ 3 milhões de reais, comunicou a Polícia Federal que diversos trabalhadores informaram o recebimento de ameaças por terem prestado depoimento no inquérito civil que apurou denúncias de assédio moral, jornadas extraordinárias e desvio de função.

Por conta disso, a PF já determinou abertura de inquérito policial para investigar o empresário Helder Eugênio.

A Procuradora Jeane Colares constatou “que foram bastante relatadas ameaças de dispensa de empregados no curso da relação de emprego, caso os trabalhadores não seguissem as regras da empresa, mesmo quando ilícitas. Alguns empregados referiram-se a informações desabonadoras prestadas pelo Sr. Helder Eugênio e que dificultaram a obtenção ou manutenção de empregos".

Além disso, alguns trabalhadores informaram o recebimento de ameaças por terem prestado depoimento no inquérito civil, fato que foi comunicado pela Procuradora do Trabalho signatária à Polícia Federal para a adoção das providências cabíveis.