Polícia divulga prisão do suspeito de matar travesti a pedrada em Teresina

01/08/2014 14h29


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Barros/G1Clique para ampliarSuspeito utilizou pedra de 20 quilos para matar travesti.(Imagem:Juliana Barros/G1)Suspeito utilizou pedra de 20 quilos para matar travesti.

A Delegacia de Homícidios divulgou nesta sexta-feira (1º) a prisão do suspeito de matar a pedrada o travesti Elisalberto de Oliveira Mesquista, conhecido como Fernandinha, em janeiro deste ano na Zona Sul de Teresina. De acordo com a delegada Jorgiane Cardoso, o criminoso está preso desde junho, mas por conta da investigação o caso não foi revelado.

"O suspeito utilizou uma pedra de 20 quilos para matar a vítima, que teve o crânio esmagado. O crime aconteceu no dia 5 de janeiro em uma construção na Vila Irmã Dulce e acreditamos que os envolvidos mantinham um relacionamento, apesar do criminoso negar o caso entre eles", disse.

Imagem: Juliana Barros/G1Clique para ampliarPara delegada Jorgiane Cardoso, crime não foi homofóbico.(Imagem:Juliana Barros/G1)Para delegada Jorgiane Cardoso, crime não foi homofóbico.

Segundo a delegada, o preso confessou o crime e disse que estava tentado se defender de uma tentativa de assalto do travesti.

"No local do homicídio encontramos vários preservativos lacrados e outros usados, o que comprova a relação sexual. Além disso, a investigação identificou marcas de luta corporal na cena do crime, supostamente uma briga ou discussão entre o casal",
revelou.

Para Jorgiane Cardoso, o homicídio não tem ligação com os outros crimes contra homossexuais ocorridos na capital.

"Não foi um caso homofóbico, diante da suspeita de que eles tinham um caso. O suspeito é usuário de drogas e aguarda julgamento no sistema prisional, no qual não divulgaremos o local para preservá-lo, pois ele vem sofrendo diversas ameaças", contou a delegada.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, caso, delegada