Polícia alerta: golpe das milhas pode atingir mais vítimas

02/03/2015 16h04


Fonte Cidadeverde.com

Após divulgar detalhes sobre a prisão temporária do estudante de medicina Nomangh Arruda de Sousa, de 24 anos, os delegados César Camelo, presidente do Greco, e a delegada de repressão aos crimes tecnológicos, Christiane Araujo Fonteles Vasconcelos, alertaram as vítimas de furto de milhas aéreas que procurem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

"Nós orientamos que as vítimas de furto de suas milhas procurem o Greco. A empresa Multiplus nos procurou mas podemos ter um grande número de pessoas que nem notaram o furto das milhas", explicou César Camelo.

Imagem: Cidadeverde.comDelegado César Camelo(Imagem:Cidadeverde.com)Delegado César Camelo

O jovem é suspeito de participar de uma quadrilha especializada em fraudar o programa de milhagem Multiplus, do qual teriam sido furtados cerca de 8 milhões de milhas aéreas que podem ser convertidas tanto em passagens quanto em produtos através do próprio site Multiplus.

A delegada explica que foram detectadas emissões de bilhetes aéreos em Minas Gerais, Recife e em Teresina e segundo ela, a maioria dos clientes não acompanha seus extratos e acaba não sabendo se houve furto de milhas. "Como demora um tempo para acumular as vezes o cliente não percebe quando é furtada. O cliente que teve a milha subtraída deve argumentar que não pagou por uma passagem. A empresa solicita a investigação e a Polícia desobre quem está usando a milhagem", reforçou a delegada.

Imagem: Cidadeverde.comPolícia alerta: golpe das milhas pode atingir mais vítimas.(Imagem:Cidadeverde.com)

Cuidados com vírus

O delegado César Camelo alertou ainda os internautas para evitar cliques em links supeitos que podem implantar vírus nos computadores que facilitem o furto de dados pessoais.

"Eles utilizam esse procedimento de encaminhar e-mails contendo programas maliciosos. Eles maqueiam esse programa como se fosse uma promoção e ao clicar ela instala um vírus no computador. É necessária a instalação de anti-vírus atualizado em seu computador para evitar ficar abrindo esse links",
reforçou o delegado.


Tópicos: vírus, delegada, milhas