PM-PI comemora 176 anos com desfiles e homenagens

25/06/2011 12h04


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPM-PI comemora 176 anos.(Imagem:Divulgação)PM-PI comemora 176 anos.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou, neste sábado (25), no Quartel do Comando Geral da corporação, uma solenidade em comemoração aos seus 176 anos de história. Na oportunidade houve promoção de praças e homenagens a diversas personalidades que contribuíram para o crescimento da instituição.

A solenidade começou por volta das 8 horas e contou com presença de autoridades políticas e militares. O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, e o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, não compareceram à solenidade.

Wilson e Elmano enviaram como representantes, o ex-deputado Pompílio Evaristo e o superintendente da SDU Sudeste, Paulo Roberto, respectivamente.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA solenidade aconteceu no QCG da corporação.(Imagem:Divulgação)A solenidade aconteceu no QCG da corporação.

O evento contou com desfile de viaturas e de todos os segmentos da PM-PI, como Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e cavalaria, além da participação de 300 crianças dos pelotões infantis da Matinha e do Comando Pré-Militar, do bairro Santa Maria. Ao todo, a corporação conta com 6 mil integrantes mirins.

Entre os homenageados, o poeta e escritor Neto Sambaíba, que relembrou momentos importantes da Polícia no país, como forte atuação no combate à violência e a abertura de vagas para mulheres a partir de 1985.

Em seu discurso no QCG da corporação, o comandante geral da PM-PI, coronel Rubens Pereira, falou das mudanças que a Polícia tem sofrido. “A Polícia Militar do Piauí está de cara nova e que acompanha o desenvolvimento tecnológico", afirmou.

O coronel Rubens também lembrou que o número de policiais ainda é insuficiente para atender a demanda. “Temos que convocar 175 policiais do último concurso, mas estamos esperando que o Estado tenha condições para tal. O efetivo é pouco para contemplar a população como deveria”, explica o comandante geral da PM.