PM localiza suspeito de matar funcionário da Agespisa em bar na capital

23/10/2017 13h55


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarFrancisco das Chagas Gomes, 42 anos.(Imagem:Cidadeverde.com)Francisco das Chagas

Policiais Militares do 9º Batalhão prenderam, na madrugada desta segunda-feira (23), Francisco das Chagas Gomes, 42 anos.

O preso é suspeito de assassinar o funcionário da Agespisa Ivaldo Jose Araújo, de 44 anos. O crime aconteceu em 2006 nas proximidades do ginásio Verdão, na região Centro/Norte de Teresina.

Além deste homicídio, Francisco das Chagas é suspeito, de acordo com levantamento da PM, de ser autor de mais cinco assassinatos.

O comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, informou que o preso é considerado pela polícia com uma pessoa de “alta periculosidade”. A Polícia Militar também constatou que Francisco estava foragido da Casa de Custódia há seis meses. Ele cumpria pena de 20 anos de reclusão na unidade prisional por homicídio.

A prisão foi feita durante uma abordagem em um bar localizado no bairro Poty Velho, na zona Norte. Francisco estava no local com uma mulher identificada como Aurilene Morais Ferreira, 22 anos. Ela portava uma arma de fogo calibre 38 e foi conduzida à Central de Flagrantes.

Francisco foi recambiado ao sistema prisional na manhã desta segunda-feira.

Tópicos: crime, prisão, suspeito