PM desencadeia operação e apreende armas no Norte do Piauí

29/06/2016 11h50


Fonte Cidade Verde

Três pessoas foram presas, armas de fogo e brancas, além de uma motocicleta, apreendidas durante operação CidadeSegura desencadeada pelo Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, nesta terça-feira (28). A ação policial ocorreu nas cidades de Cabeceiras, Boa Hora e Boqueirão do Piauí, ao Norte do Estado.

"Os presos não tem passagens pela polícia e estavam com espingardas. Eles alegaram que são apenas caçadores, mas foram presos porque estavam armados, mas não têm porte de arma. Já a moto roubada em Teresina estava com a placa clonada. A condutora foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos, pois disse que a motocicleta era de um cunhado que mora no estado de Goiás", explica o major Etevaldo Alves, comandante do Batalhão da PM em Campo Maior.
Imagem: DivulgaçãoPM desencadeia operação e apreende armas no Norte do Piauí.(Imagem:Divulgação)

O militar acrescenta que mais operações serão desencadeadas na região. "Esse tipo de operação é baseada em um levantamento com policiais de cada cidade, que nos repassam informações precisas que direcionam nossas ações. A partir disso, montamos operações que visam principalmente combater o porte ilegal de armas, o tráfico de drogas e o roubo e furto de motos e veículos, visando garantir mais segurança a todos".

As armas apreendidas na cidade de Boa Hora foram encaminhadas para a Delegacia de Barras; Já a moto roubada apreendida na cidade de Boqueirão do Piauí, uma Honda CG 150, foi entregue na Delegacia de Piripiri.

Participaram da ação policiais militares da Força Tática de Campo Maior e dos Grupamentos da PM nas cidades onde a operação foi desencadeada.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, delegacia, armas