PM assassinado na Tabuleta transportava malote de dinheiro, diz subcomandante

24/11/2015 09h31


Fonte Cidade Verde

O subcomandante da Polícia Militar, tenente-coronel Lindomar Castilho, disse em entrevista ao Notícia da Manhã, que o PM assassinado, ontem (23), na avenida Gil Martins, bairro Tabuleta, zona Sul da capital, transportava valores de um posto de combustíveis e isso pode ter sido a motivação para o homicídio.

O cabo Erisvan Mesquita Silva, 38 anos, foi baleado com três tiros na região do abdômen e ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No momento em que foi abordado, a vítima estava fardada.

Imagem: Cidade VerdeSubcomandante da Polícia Militar, tenente-coronel Lindomar Castilho,(Imagem:Cidade Verde)Subcomandante da Polícia Militar, tenente-coronel Lindomar Castilho,

"Ele transportava uma certa quantia de um posto de combustíveis na capital e isso pode ter sido a motivação para o crime. Porém, existe também outra linha de investigação que aponta que ele foi morto por ser PM. A Polícia está apurando o que aconteceu", disse o subcomandante.

Um dos suspeitos de atirar contra o cabo Mesquita foi preso logo após o crime, dentro do condomínio Dom Avelar, que fica no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Gurgueia. Ele buscou abrigo no local, tentando se esconder. O outro acusado ainda é procurado pela polícia.

"Um foi preso ontem e nosso pessoal da Inteligência está averiguando a motivação. Estamos com esperança que no dia de hoje (24) possamos efetuar a prisão do outro marginal", reitera o tenente-coronel Lindomar Castilho.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews