Piauiense é morto no DF e namorada teria pago R$ 300 pelo assassinato

01/09/2015 08h07


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPaulo Gerson Benício(Imagem:Cidadeverde.com)Paulo Gerson Benício

O piauiense Paulo Gerson Benício, 22 anos, estava desaparecido havia dois meses no estado do Goiás e seu corpo foi encontrado pela Polícia Civil do estado na última sexta-feira (29).

Ao Cidadeverde.com, o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Eduardo Gomes, informou que a namorada da vítima, Odete Alves Cerqueira Pereira, 60 anos, pagou R$ 300 para que o jovem fosse morto. Paulo queria terminar o relacionamento e a mulher não aceitava.

"Nós conversamos com uma tia da vítima e ela nos informou que ele queria acabar a relação e ela não aceitava, já teria dito inclusive que se ele não ficasse com ela, não ficaria com mais ninguém. Quando começamos as investigações, a mãe do autor do assassinato, com medo de ele assumir o crime sozinho, acabou gravando uma conversa com a mandante em que ela confessava o crime", informou o delegado.

Ednardo Ribeiro Silva Junior, 22 anos, seria o assassino. Ele teve prisão decretada pela Justiça de Goiás por matar o jovem enforcado e depois atear fogo em seu corpo, na zona rural do município de Luziânia, a cerca de 30 Km da sede do município. Além de Odete e de Ednardo, uma adolescente de 17 anos também vai responder pelo crime.

Ela é suspeita de intermediar a negociação entre Odete e Ednardo e de comandar a emboscada que levou à morte do piauiense. Os dois adultos responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Os dois já foram encaminhados aos presídios masculino e feminino de Goiânia.

A adolescente ainda está sendo ouvida e deve responder por crime análogo ao homicídio, já que ficou com o celular da vítima como pagamento pela cooperação no crime.

O corpo encontrado e apontado como sendo de Paulo somente será devidamente identificado após exames ou análise da arcada dentária. Ele foi conduzido ao Instituto de Criminalística de Goiânia e somente após confirmação pericial será liberado à família.

Os pais do jovem ainda moram no Piauí. Ele era eletricista e morava em Luziância havia quatro anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, corpo, vítima