Piauiense de 17 anos é sucesso na web ao criar blog sobre cachos

29/11/2015 10h05


Fonte G1 PI

Assumir quem realmente eu sou. Foi pensando assim que a piauiense Thaís Alves, de 17 anos, decidiu criar o blog e a fanpage Viciadas em cachos, que há menos de um ano de existência conta com mais de 22 mil seguidores. Além de dicas para deixar os cabelos cacheados e crespos incríveis, o espaço incentiva as pessoas a se aceitarem como elas são naturalmente.

"A inspiração veio de blogueiras de fora e após pesquisar muito sobre o assunto, eu queria um espaço para falar sobre tudo que tinha aprendido. Fiz um blog e logo depois criei uma página no Facebook, com o objetivo de passar conhecimento, inspiração, trocar dicas e propor a todas as pessoas que se assumam como são naturalmente. Para minha surpresa, em menos de um ano conquistei vários seguidores", declarou.

Imagem: Thaís Alves/Arquivo PessoalThaís Alves conquistou mais de 22 mil seguidores.(Imagem:Thaís Alves/Arquivo Pessoal)Thaís Alves conquistou mais de 22 mil seguidores.

Antes do sucesso e como muitas jovens, a estudante de moda revelou ter demorado um tempo para ela mesma assumir de vez os cachos. A blogueira passou pela fase de parte do cabelo liso e outra cacheada, depois seguiu a moda da franja pranchada até mudar radicalmente e assumir o cabelo black power.

"Eu tenho a mania de dizer que a nossa madeixa nos representa e empodera. Relaciono o cabelo cacheado ou crespo a aceitação. Antes ter alguém usando black, por exemplo, era algo mais escondido porque as pessoas não enfrentavam os preconceituosos e ao afrontamento fez muita gente se aceitar. Hoje em dia as pessoas vão se inspirando umas nas outras e assim o movimento de aceitar-se naturalmente só vai crescendo", comentou.

Como forma de incentivar as seguidoras e derrubar o preconceito, Thaís Alves conta passar também em suas postagens a questão do amor próprio e que o importante não é seguir aos padrões de beleza. Desta forma a jovem acredita que vem incentivando outras meninas a assumirem o seu cabelo natural.

"Quem é diferente sempre vai ser julgado. O preconceito ainda é muito grande em relação a tudo, eu tento passar muito a questão do amor próprio para as meninas não se entristecerem com comentários racistas. Essa semana mesmo uma garotinha de 4 anos me olhou e disse: Eca, tu tem cabelo cacheado? Como tu é feia, sai de perto de mim nojenta! Já me perguntaram também se eu não tinha pente em casa, que meu cabelo deve ter muito piolho ou é ninho de cobra", lembrou.

Imagem: Thaís Alves/Arquivo PessoalClique para ampliarJovem incentiva as seguidoras e derrubar o preconceito.(Imagem:Thaís Alves/Arquivo Pessoal)Jovem incentiva as seguidoras e derrubar o preconceito.

Em resposta ao comentários preconceituosos, a blogueira prefere ficar calada e não discutir ou como ela mesma diz: não rebato gente ignorante. Não nascemos lindas assim por opção, nossos descendentes eram todos crespos ou cacheados. É nessa alegria, estilo descontraído e dicas de receitas caseiras bafônicas (muito boas), Thaís Alves vem conquistando cada vez os fãs de cachos.

Na última postagem, a jovem ensina a fazer a umectação (hidratação) capilar a base de maionese, óleo de soja, creme de leite e condicionador. Além do passo a passo, o resultado a própria blogueira posta para comprovar se deu certo ou não. "O bom é que as seguidoras são ativas e interagem comigo. Elas também experimentam", disse animada.

A fama do blog Viciadas em cachos deu tão certo, que as seguidoras e a blogueira decidiram montar um encontro para ampliar as discussões da página, como também para se conhecerem pessoalmente. Só este ano, elas conseguiram realizar três grandes reuniões em pontos turísticos de Teresina e chamaram a atenção de quem passava pelos locais.

"O primeiro encontro o público era de 20 pessoas e hoje temos mais de 60 cacheadinhas presentes nos eventos. Temos meninas de todas as idades, desde os 5 a 55 anos. Eu me sinto totalmente realizada com a repercussão que temos, satisfeita e motivada a continuar com tudo isso, porque sei que mais na frente coisas melhores virão. Eu não me imaginava que o blog já era tão conhecido, isso é muito gratificante",
declarou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook