Piauí não adota horário de verão, mas serviços sofrerão mudanças

19/10/2014 08h32


Fonte G1 PI

Mesmo não aderindo ao horário de verão, os piauienses devem ficar atentos às mudanças de horário de serviços que seguem o de Brasília. A medida vai valer por 126 dias. O horário de verão começa à meia noite do desse domingo (19) e termina as 0h de 22 de fevereiro de 2015. o horário de verão vai ser mais longo este ano, 126 dias. O período é mais longo para evitar que termine bem no meio do carnaval.

A mudança afeta o Distrito Federal e 11 estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. As regiões Norte e Nordeste não aderem. A ideia com novo horário é estimular uma redução no consumo de energia e poupar um pouco da água acumulada nos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sul e Sudeste.

Os voos saem no horário local de Teresina. Então a dica para os passageiros é prestar atenção nos horários locais registrados na passagem. Os bancos também não alteram horário de funcionamento. Serviços ocorrem em horário normal das 10h às 16h. Só as transações bancárias eletrônicas são encerradas uma hora mais cedo.

Nos Correios não haverá mudança no horário de funcionamento, mas quem deseja enviar um Sedex ou serviços por meio aéreo e queira que a correspondência seja no mesmo dia, deverá fazer o envio até às 15h.

Candidatos inscritos em concursos públicos federais também devem ficar atentos e seguir o horário brasileiro de verão. Os inscritos no Enem no Piauí devem lembrar que o exame começa uma hora mais cedo, em relação ao horário que aparece no cartão.

O segundo turno das eleições 2014, que será realizado no dia 26 de outubro, não vai modificar a rotina dos eleitores do Piauí. Os eleitores piauienses não precisam se preocupar em adiantar o relógio e chegar mais cedo para votar, pois o horário do início da votação segue normalmente das 8h às 17h.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook