Piauí é o quarto estado brasileiro mais violento para homossexuais

29/03/2015 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPiauí é o quarto estado brasileiro mais violento para homossexuais.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Piauí é o quarto estado brasileiro mais violento para homossexuais, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, relativos a denúncias de violência homofóbica.

Na próxima segunda-feira (30), o tema será discutido às 15h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí.

A audiência foi solicitada pelo deputado Fábio Novo (PT), que, na última semana, alertou para o crescente número de registros de crimes contra homossexuais. O parlamentar ressalta que os dados são preocupantes e demonstram que ainda há muitas dificuldades no combate à discriminação no Brasil.

"Queremos garantir políticas públicas efetivamente afirmativas para o pleno exercício da cidadania pela população LGBT", pontua.

Imagem: ASCOMDeputado Fábio Novo (PT)(Imagem:ASCOM)Deputado Fábio Novo (PT)

Novo observa ainda que a comunidade LGBT é formada por cidadãos e, como tal, tem seus direitos garantidos constitucionalmente. "É preciso, sobretudo, que haja consciência da diversidade e respeito às diferenças, de modo que possamos conviver em uma sociedade igualitária e harmônica”, pondera.

Segundo os dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, consideradas denúncias por 100 mil habitantes, o Distrito Federal aparece na ponta, com 1,52% das ocorrências; depois, Alagoas (1,51%); seguidos por Paraíba e Piauí, ambos com 1,22%.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui