Paulistana | aposentado é roubado e assassinado dentro de sua própria casa; Um suspeito foi preso

31/08/2014 13h49


Fonte PIAUÍ EM FOCO

Um crime brutal aconteceu na cidade de Paulistana (PI), por volta das 19h00min desta sexta-feira, 29 de agosto, tendo como vitima, FRANCISCO ABEL DE AMORIM, conhecido como “CALINDÉ”, filho de Abel Amorim, aposentado, solteiro, 63 anos de idade, residente na Rua Bahia, Bairro Arapiraca, onde aconteceu o crime.

O corpo só foi encontrado por volta das 21h00min por um vizinho ao desconfiar que algo estava errado e avisou a um irmão que mora ao lado da vitima, em seguida abriram a porta e se depararam com o corpo de “CALINDÉ” todo ensanguentado e morto, estirado na primeira sala da sua casa com um corte grande e profundo na parte esquerda do pescoço devido a um golpe supostamente de uma faca ou outro tipo de arma branca.

A policia foi avisada e compareceu com integrantes da Força Tática e Policiais Civis, que periciaram o local e encontraram vestígios deixados pelo criminoso, como marcas (pegadas) de um tênis e outras evidencias. O assassino também deixou marcas de sangue na geladeira e no guarda-roupa da vitima, revirou gavetas e levou parte do salário mínimo da aposentadoria extraído pelo aposentado nesta sexta-feira (29), onde parte do dinheiro foi utilizado em compras para uso pessoal e outra parte, cerca de 400 a 500 reais teria sido levado pelo assassino, após encontrar o dinheiro dentro de uma bolsa.

Próximo ao local do crime tem um bar, por onde a policia começou a investigação e logo descobriu que o suspeito teria passado por lá, diante do fato, foram atrás do elemento, tendo o encontrado por volta de 23h00min na sua residência também no Bairro Arapiraca, não muito distante do local do crime.

Policiais informaram que encontraram na casa do suspeito a roupa e o tênis supostamente utilizados no crime, já lavados e ainda molhados e voltaram a cena do crime com o tênis do suspeito, onde conferiram e constataram ser o mesmo tênis utilizado pelo suposto assassino.

O corpo da vitima foi levado para o Hospital Regional de Paulistana, onde passou por pericia médica.

Imagem: FN NotíciasClique para ampliarFrancisco R. de Sousa ? SUSPEITO DO CRIME(Imagem:FN Notícias)Francisco R. de Sousa ? SUSPEITO DO CRIME

O suposto assassino FRANCISCO R. DE SOUSA tem em torno de 35 anos de idade, reside no Bairro Arapiraca, e pagou pena numa penitenciaria por crime de estupro contra uma criança.

Ao ser preso, o suspeito se apresentou sonolento, aparentemente sob efeito de álcool, ou de outro tipo de medicamento, ou droga e foi levado para o Hospital Regional de Paulistana (PI), para exame de corpo e delito, onde não teria sido constatado nenhum tipo de problema na sua saúde. Ainda no hospital foi verificado vestígios de sangue no pé do acusado, conforme informou a policia. Em seguida por volta de meia-noite e meia o suspeito foi levado para a Delegacia da Policia Civil de Paulistana, onde ficou preso e deve responder por latrocínio.

Imagem: FN NotíciaAcusado.(Imagem:FN Notícia)Acusado.

Imagem: FN NotíciaAcusado sendo levado.(Imagem:FN Notícia)Acusado sendo levado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews