Parque Zoobotânico de Teresina ganha macaca do Zoológico de Recife

27/11/2015 09h41


Fonte Cidade Verde

O Parque Zoobotânico de Teresina recebe mais uma moradora na manhã desta sexta-feira (27), a macaca Cida, de 10 anos. O Babuíno-anúbis é membro da família Cercopithecidae (macacos do velho mundo), e está sendo doado pelo Parque Dois Irmãos, que fica localizado na cidade de Recife(PE).

A partir das 10h30, Cida será recebida em sua nova casa. O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, afirmou que o Zoobotânico se prepara para receber novos membros. “Iremos apresentar a nova moradora do Zoobotânico para a sociedade. Ela chegará nesta sexta-feira e já temos agendado o recebimento de novos animais”, informou.

Imagem: Cidade VerdeCida, a nova moradora do Parque Zoobotânico de Teresina.(Imagem:Cidade Verde)Cida, a nova moradora do Parque Zoobotânico de Teresina.

Essa é a mais espalhada de todas as espécies de babuínos. É encontrada em vinte e cinco países através da África, estendendo-se do sul de Mali até a Etiópia e a Tanzânia. Populações isoladas também são encontradas em algumas das montanhas das regiões do Saara. Essa espécie habita savanas, estepes, e florestas.

Os machos possuem uma juba e são maiores e mais pesados do que as fêmeas. Em média, machos têm setenta centímetros de altura e vinte e quatro quilos; já as fêmeas, medem sessenta centímetros e pesam 14,7 quilos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook