Pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores é antecipada

16/12/2014 13h11


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV IntegraçãoClique para ampliarSegunda  parcela do 13º salário começou a ser paga nesta terça-feira.(Imagem:Reprodução/TV Integração)Segunda parcela do 13º salário começou a ser paga nesta terça-feira.

O Governo do Piauí abreviou a tabela de pagamento dos servidores públicos e começou a pagar nesta terça-feira (16) a segunda parcela do 13º salário. O pagamento será finalizado nesta quarta-feira (17). A antecipação teria ocorrido por determinação do governador Zé Filho.

Dessa forma, o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário estará disponível em apenas dois dias e não em quatro dias como estava programado anteriormente, neste caso para os dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro.

“Essa antecipação representa a seriedade que estamos tratando o Estado e o respeito que temos em relação ao funcionalismo público. A medida foi possível graças a uma organização financeira, voltada para aumentar a arrecadação própria e garantir o pagamento do décimo terceiro para o funcionalismo público. Além de ser importante para aquecer a economia local neste final de ano”,
afirma o secretário estadual da Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho.

Segundo o Secretário de Administração, João Henrique Sousa, serão injetados R$ 140 milhões, aproximadamente, na economia local, somente com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, uma vez que a maior dos servidores já recebeu a primeira parcela na data que aniversaria.

“Isso é consequência de um esforço que este governo vem adotando. Desde o início dessa gestão, o governador Zé Filho determinou medidas que priorizassem o atendimento ao funcionalismo público, e, verificando a chegada do Natal e as festas de final de ano, fizemos esse esforço para antecipar em dois dias o pagamento do décimo terceiro”,
ratifica o secretário de Administração, João Henrique Sousa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui