Padre Nilton Pereira será homenageado pela Assembleia como cidadão piauiense

23/04/2014 10h00


Fonte Alepi

A Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene dia 14 de maio, para entrega do título de Cidadão Piauiense ao padre Nílton Pereira dos Santos, natural da cidade de Muritiba, Bahia. O Projeto de Decreto Legislativo é do deputado Marden Menezes (PSDB) e foi aprovado em outubro do ano passado. O homenageado ficou conhecido em todo o Estadi pela realização da missa da Misericórdia, em Teresina. É formado em Filosofia com licenciatura plena em Psicologia e História, em São Paulo. Também fez Pós - Graduação em Psicopedagogia, em Salvador e concluiu o Curso de Teologia.

O padre Nílton Pereira dos Santos é autor de várias obras literárias, a exemplo dos livros “A Educação na perspectiva do mito da caverna”, “O olhar da Psicopedagogia sobre forma sacerdotal”, “ A dicotomia corpo e alma na perspectiva de Platão”, “Um olhar sobre mim, sobre o outro e sobre Deus”, 'Espiritualidade na empresa e outros”. Tem experiência e atuou na convivência com a comunidade, em movimento em São Paulo, junto aos índios xerentes em Goiás e com os quilombolas do rio sono, além de passagem pelo teatro amador da Bahia.

Atividades – Nílton Pereira dos Santos trabalhou como bancário, na implantação do projeto junto a população de rua, em Vila Velha. Foi professor em diversas instituições de ensino e diretor de vários colégios. As atividades religiosas foram como Coordenador da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese, como coordenador do Jubileu de prata do papa João Paulo II, também trabalhou na coordenadoria do encerramento do ano eucarístico. Foi organizador do Projeto 25 anos de Espiritualidade e dirigiu algumas congregações religiosas no Piauí.

O homenageado recebeu o título de Cidadania de Teresina e a Comenda Conselheiro Saraiva. O padre foi orador oficial do aniversário da Cidadania de Muritiba e presidente da missa do Centenário de Antônio Balbino.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook