No Piauí, índice de abstenção durante Exame da OAB foi de 3,87%

14/04/2014 08h45


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1No Piauí, índice de abstenção durante Exame da OAB foi de 3,87%(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)

No Piauí, o índice de abstenção durante a primeira fase do XIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi de 3,87% entre os 2.270 candidatos inscritos. A prova foi aplicada nesse domingo (13) nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Corrente.

De acordo com o secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Raimundo Nonato Teixeira, o certame ocorreu com tranquilidade, não havendo nenhuma irregularidade.

“Apenas um candidato foi impedido de fazer a prova por não possuir a comprovação da taxa de inscrição. Conversamos com ele sobre as regras do Exame e da impossibilidade de ele realizá-lo sem o pagamento da taxa”, informou o secretário da Comissão.

Nonato Teixeira alertou ainda que os candidatos dos próximos Exames acompanhem a realização e confirmação de pagamento da inscrição para que falhas como estas não ocorram mais.

O XIII Exame de Ordem Unificado já permite a regra da “repescagem”, onde o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, pode aproveitar a aprovação da primeira fase na edição subsequente do exame.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres. O teste é requisito obrigatório para que o bacharel em direito ingresse nos quadros da advocacia.

Tópicos: direito, exame, ordem