No estado, 50% das distribuidoras não baixaram o diesel em 0,46

19/06/2018 07h56


Fonte CidadeVerde.com

Fiscais do Procon do Piauí iniciaram na manhã de hoje (18) inspeção para verificar se as distribuidoras de combustíveis baixaram em 0,46 centavos o preço do diesel no estado.

Segundo o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí cerca de 50% das distribuidoras não reduziram nesta segunda-feira o preço e estão descumprindo a portaria do governo federal.

Na semana passada, o Procon realizou uma reunião com os donos de postos e representantes de distribuidoras dando prazo até a última sexta-feira ( 15) para baixarem o preço do diesel.

Durante todo o dia, os fiscais do Procon verificam o preço tanto na distribuidoras como nos postos de combustíveis.

"Somente 50% das distribuidoras estão cumprindo a decisão do governo federal, muitos proprietários estão bancando a redução, porque se o vizinho baixa e o posto mais próximo não baixar ele fica no prejuízo", disse Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato dos Donos de Postos.

Segundo ele, os proprietários estão informando ao Procon quais as distribuidoras que não cumpriram o acordo. No estado, existem seis distribuidoras, entre elas, Petrobras, SP, Total, Shell e Ipiranga.

Álcool

Segundo o Sindicato, 95% dos estabelecimentos já estão com atendimento regular do etanol em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews