Municípios têm até esta sexta para aderir ao NutriSUS 2017

29/09/2016 13h35


Fonte Sesapi

O período de adesão ao NutriSUS 2017 está aberto desde o último dia 12 e segue disponível até o dia 30 de setembro. Para esse ciclo, a adesão ocorrerá através do FormSUS e cada município deve enviar somente um formulário preenchido.

No Piauí, os 103 municípios que já fizeram a adesão em 2014 e foram capacitados poderão participar dessa nova adesão, que tem como objetivo a construção da programação da pauta de distribuição dos sachês e o reabastecimento dos municípios a partir de novembro/2016, visando o reinício da ação no primeiro semestre letivo de 2017.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMunicípios têm até esta sexta para aderir ao NutriSUS 2017.(Imagem:Divulgação)

A Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó - NutriSUS, foi lançada em 2014, visando potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais, em especial a anemia, em crianças com idade entre 6 e 48 meses, nas creches do Programa Saúde na Escola.

A ação consiste na adição de um sachê de 1g, contendo uma mistura de 15 vitaminas e minerais em pó, em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças, durante 60 dias, com pausa na administração por três a quatro meses

O Nutrisus já foi implementado com sucesso em diferentes continentes, acumulando evidências de eficácia e recentemente teve essa importância reconhecida em um guia específico da OMS.

“Essa estratégia é adotada com crianças de creche devido ao tempo em que as crianças permanecem na escola realizando refeições e estabelecendo uma rotina e desenvolvendo novos hábitos”
explica a coordenadora, Márcia Silva, coordenadora do Programa Saúde na Escola.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews