MP entra com ação para anular prova de informática do concurso da Sejus

23/06/2017 13h23


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMP entra com ação para anular prova de informática do concurso da Sejus.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Ministério Público do Piauí entrou com ação civil pública para anular a prova de informática no concurso público para agentes penitenciários da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus).

As provas, a princípio, foram aplicadas em setembro de 2016, mas por causa de irregularidades e constatação da tentativa de fraude, essa fase foi anulada e refeita no dia 19 de março deste ano. No entanto, os concurseiros denunciaram problemas no gabarito da prova de informática e o MP pediu nova anulação.

"Desta vez, a principal reclamação se referia à prova da disciplina de informática, uma vez que esta possuía gabarito idêntico ao da primeira prova aplicada em 2016, dando margem ao beneficiamento de alguns candidatos?,
justifica a representante do Ministério Público, Leida Diniz.

Como o Estado decidiu pela não anulação da segunda prova, o MP ingressou ação judicial. Para Leida Diniz, a anulação da prova de Noções de Informática preveniria problemas posteriores. O Ministério Público requereu determinação judicial para suspensão do certame, com recálculo das pontuações obtidas pelos candidatos, desconsiderando-se as questões da disciplina.

Andamento do concurso

Os candidatos ao concurso para agente penitenciário da Sejus Piauí estão entrando na terceira fase do certame, que é o teste de aptidão física. As avaliações serão realizadas de 26 de junho a 2 de julho e o resultado preliminar já sai no dia 7. Depois disso, haverá outras duas etapas - exame psicológico e investigação social. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro deste ano.

Tópicos: prova, concurso, resultado