Missa marca 7º dia da morte do pai de Wellington Dias

27/03/2015 14h25


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) participou na noite desta quinta-feira (26) da missa pelo sétimo dia do falecimento de seu pai, Joaquim Antônio Neto, o Joaquim de Félix. Ele morreu na última sexta-feira após complicações em uma cirurgia para implantação de marca-passo.

A missa, celebrada pelo padre Paulo Fernandes de Castro, aconteceu na Paróquia Cristo Libertador, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. A primeira-dama Rejane Dias acompanhou o governador, além da vice-governadora Margarete Coelho; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, familiares, amigos, deputados e membros do Governo do Estado.

Wellington Dias fez a primeira leitura da celebração, do livro de Gênesis. O padre revelou em seu sermão que, antes da missa, conversou com vizinhos e amigos de Joaquim de Félix e ouviu vários elogios sobre o pai do governador.

"Falaram que era muito educado, prestativo, sempre pronto para ajudar, que gostava de ouvir piadas e de escutar o trem das 11. Quando via o governador de bermuda, dizia: 'Tal pai, tal filho'. Era um homem humilde, que combateu o bom combate",
afirmou.

Imagem: Thiago AmaralMissa marca 7º dia da morte do pai de Wellington Dias.(Imagem:Thiago Amaral)

Durante sua fala, o governador agradeceu o apoio recebido e disse que seu pai nunca duvidou da sua fé em Deus. Neste momento Wellington Dias foi às lágrimas. O petista encerrou a celebração lembrando de histórias com o pai e até da sua última visita ao Renascença, onde Joaquim de Félix tinha uma casa.

"Quero agradecer aos filhos, netos, parentes, amigos e pessoas que tiveram oportunidade de conhecer meu pai. Quero agradecer também ao padre Paulo e as pessoas da comunidade onde ele morava. Sei que, às vezes, quando as pessoas me ouvem falar de Deus podem achar que é apenas estratégia política. Não é. Foi meu pai e minha mãe que me ensinaram",
declarou.

Imagem: Thiago AmaralWellington Dias chora a morte do pai.(Imagem:Thiago Amaral)Wellington Dias chora a morte do pai.

Nesta sexta-feira (27), às 8h, uma nova missa será realizada, agora no município de Paes Landim, terra natal do pai de Wellington Dias. Além do governador, Joaquim Antonio Neto era pai de Washington e Evangelina Dias.

Imagem: Thiago AmaralMissa marca 7º dia da morte do pai de Wellington Dias.(Imagem:Thiago Amaral)