Meteorologia: Piauí deve ter chuvas "mais amenas" na próxima semana

09/12/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarMeteorologia: Piauí deve ter chuvas

Em cinco dias, choveu em Teresina o dobro do esperado para o mês inteiro. A informação é da gerente de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente, Sônia Feitosa. Segundo ela, todo o Piauí está sob efeito do sistema Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que provoca chuvas e reduz as temperaturas.

A má notícia, é que não há indícios de que esse tempo que está sendo tão comemorado entre os piauienses vá continuar por muitos dias. "Estão previstas chuvas para este sábado (8) e este domingo (9), mas em menor intensidade do que as registradas anteriormente, mas essas chuvas voltam a ficar mais fortes nos dias 10 e 11. Depois disso, amenizam novamente", diz a especialista.

Para o Piauí, até a próxima semana, as mínimas devem ficar entre 19ºC e 22ºC. As máximas chegarão a 35ºC.

A meteorologista explica que a média de chuvas em Teresina no mês de dezembro é de 112 mm, número que foi ultrapassado rapidamente com as últimas chuvas. "Em um dia, choveu mais de 100mm, mas estar chovendo por esses dias não quer dizer que vá chover no restante do mês, nem que teremos um janeiro e um fevereiro chuvosos", completa Sônia.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, dias, chuvas