Marden cobra regulamentação de lei do passe intermunicipal

23/10/2014 13h11


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Marden Menezes (PSDB)(Imagem:Alepi)Deputado Marden Menezes (PSDB)

O deputado Marden Menezes (PSDB) cobrou a regulamentação da lei de sua autoria sobre o passe livre intermunicipal para idosos, que consiste na reserva de duas cadeiras em cada ônibus e na criação de um fundo para custear a despesa. O deputado disse que esteve no Palácio de Karnak, onde foi bem recebido, embora reconheça ser necessária vontade política.

O deputado Antônio Félix (PSD), defendeu que o Fundo de Amparo ao Idoso seja usado também para amparar aqueles idosos abandonados pelos familiares. Antônio Félix afirmou que esteve pessoalmente em visita a alguns casais de idosos, vendo de perto o abandono familiar.

O deputado Gessivaldo Isaias (PRB) disse reconhecer que os idosos precisam de amparo. No caso dos ônibus ele disse que nem os motoristas se interessam em parar para levar os idosos. Quando param nem sempre esperam que eles se sentem e já vão dando partida.

Marden Menezes concluiu seu discurso explicando que o Fundo de Amparo ao Idoso é para ser formado com recursos públicos, do Estado e da União, resultantes de multas e também de doações de empresas e de pessoas físicas.


Tópicos: deputado, amparo, idosos