Mãe de gêmeos mortos no PI já era suspeita de maus tratos

24/04/2014 16h17


Fonte G1 PI

A mãe dos gêmeos mortos durante um incêndio na cidade de Parnaguá, extremo Sul do Piauí, já era acompanhada há um ano pelo Conselho Tutelar suspeita de maus tratos. Segundo o conselheiro Estevão Moreno, desde o ano passado a família recebe visita porque havia relatos de que as crianças ficavam sozinhas e não estariam frequentando a escola. Os irmãos morreram carbonizados após o quarto onde dormiam incendiar na madrugada desta quinta-feira (24).

“É uma situação lamentável, mas o Conselho Tutelar já vinha visitando a família e cobrando da mãe atenção em relação aos filhos”, disse o conselheiro.

De acordo com Estevão Moreno, Laurineide Alves da Silva, 33 anos, se divorciou do pai das crianças em julho do ano passado. O casal teria mais um filho de 7 anos de idade, que está aos cuidados da avó paterna. O pai trabalha como lavrador em um povoado de Parnaguá e a mãe fazia trabalhos como diarista.

Segundo a polícia, os gêmeos João Carlos e Matheus dormiam sozinhos em casa quando o incêndio aconteceu e a mãe das crianças estaria em uma festa. Os vizinhos da família ainda tentaram controlar as chamas, mas quando os policiais chegaram até a residência já, encontraram os dois garotos carbonizados.

Laurineide Alves foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional de Corrente e poderá responder por abandono de incapaz.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews