Juíza decreta prisão de Moaci Moura por descumprir decisão judicial

22/10/2016 08h05


Fonte Cidadeverde.com

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, que presidiu a audiência de instrução que decidirá o julgamento de Moaci de Moura Júnior, decretou ontem (21) à tarde a prisão preventiva do motorista. O motivo do pedido é que Moaci descumpriu medidas cautelares.

De acordo com o promotor Ubiraci Rocha, responsável pela acusão, o pedido da defesa à época do acidente, para que Moaci respondesse em liberdade, foi acolhido mediante acordo. O rapaz deveria cumprir algumas medidas, como comparecer em juízo sempre que convocado, entregar sua carteira de habilitação e permanecer em sua residência após determinado horário. Ainda não há detalhes sobre qual das determinações foi infringida por Moaci.

Maria Zilnar, ainda na audiência, concedeu prazo de mais cinco dias à defesa do acusado. A defesa, realizada pelo advogado Eduardo Faustino, alegou complexidade no caso e pediu mais tempo para elaborar as alegações finais.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJuíza decreta prisão de Moaci Moura por descumprir decisão judicial.(Imagem:Reprodução)

A concessão aconteceu sob protestos do promotor Ubiraci Rocha. Segundo ele, a defesa sai beneficiada com a decisão. Ele e o advogado apresentaram hoje, cada um, seis testemunhas. Além delas, uma das vítimas, que ficou com graves sequelas, foi ouvida: o jornalista Jader Damasceno.

Jader relatou o pouco que lembrava do momento do acidente, falou sobre as consequências que vem sofrendo em decorrência do acidente e sobre o impacto que o caso teve em sua vida.

Além dele foram levados ao tribunal pela acusação três policiais militares, testemunhas que atenderam a ocorrências e prenderam Moaci em flagrante, além de três jovens que foram testemunhas oculares do acidente e chegaram a prestar socorro às vítimas.

O acidente

A colisão que vitimou os idealizadores do Salve Rainha aconteceu no dia 26 de junho quando Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz e o amigo Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O Fusca em que estavam foi atingido violentamente por um Corolla na avenida Miguel Rosa.

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Jader passou por cirurgia em um hospital da rede particula

O motorista apontado como suspeito de provocar a colisão, Moaci Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte ao acidente.

No processo, ficou constatado através de perícia técnica que Moaci estaria em estado de embriaguez alcóolica aguda e dirigia a aproximadamente 100 km/h, além de ter desrespeitado o sinal vermelho no momento da colisão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook