Irmãs e avó vítimas de chacina em Madeiro no Piauí são veladas juntas

05/10/2015 13h34


Fonte G1 PI

Após 10h da chacina que deixou quatro pessoas mortas na zona rural de Madeiro, Norte do Piauí, os corpos vítimas foram liberados para sepultamento. O velório das três mulheres da mesma família acontece na manhã desta segunda-feira (5) no terreiro de umbanda, onde aconteceu o crime. O corpo da quarta vítima, identificada apenas como Assis, foi levado para a cidade de Esperantina.

As mulheres foram identificadas como: Teresinha de Jesus, 32 anos, Maria das Graças da Conceição, 71 anos e Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, avó e irmã de Teresinha, respectivamente.

José dos Santos é filho de Maria das Graças e pai de Teresinha e Francisca. O aposentado disse que os corpos foram liberados ainda durante a madrugada e família fez questão de velar as vítimas com as roupas da umbanda. Parentes que estão vindo de São Paulo e Brasília são aguardados para o enterro.

"Foram quase 12h para conseguir liberar os corpos, tudo muito cansativo. Marcamos para às 14h o enterro no cemitério aqui de Madeiro e espero que dê tempo de todos se despedirem da minha mãe. Infelizmente não podemos esperar mais, pois os corpos estão muito machucados", contou.

Ao G1, o aposentado José Santos declarou que espera conseguir forças para ajudar os netos e não quer mais saber do ex-genro, apontado pela polícia como autor da chacina. "Não quero saber onde anda e nenhuma notícia sobre ele. Espero que nem pise aqui novamente", disse emocionado.

Imagem: Sousa Neto / Luzilândia On-lineTrês das quatro vítimas são veladas juntas.(Imagem:Sousa Neto / Luzilândia On-line)Três das quatro vítimas são veladas juntas.

Investigação

O delegado Maycon Braga afirmou que o crime foi motivado por ciúmes, pois o suspeito de ter cometido a chacina não aceitava o fim do relacionamento com Teresinha de Jesus, com quem foi casado por mais de 10 anos e juntos tiveram quatro filhos.

"Ainda estamos em diligência para capturá-lo e solicitamos reforços da polícia do Maranhão, pois acreditamos que o suspeito tenha fugido para lá. Nesta segunda-feira desloquei equipes para o povoado onde aconteceu o crime e eles vão ouvir alguns familiares das vítimas", informou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, madeiro, chacina