Interdição do presídio vai adiar chegada da Força Federal no Piauí

13/10/2017 08h07


Fonte Cdadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDaniel Oliveira, secretário Estadual de Justiça.(Imagem:Cidadeverde.com)

A interdição do presídio de Esperantina vai adiar temporariamente a chegada da força federal autorizada pelo presidente Michel Temer. Na semana passada, a pedido do governador Wellington Dias, Temer autorizou o envio de tropas para intervir na rebelião que parou a cidade.

Na quinta-feira (12), o secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira, disse que a previsão da tropa chegar seria na próxima semana, mas como houve a interdição do presídio de Esperantina, nova programação será definida.

"O pedido de intervenção era para Esperantina e como houve a interdição do presídio vamos ter que refazer o plano operacional junto ao governo federal",
disse Daniel Oliveira.

O secretário ressaltou que o governo do Estado não abre mão de ter tropas federais nos presídios. "Todos os presídios precisam de reforço de segurança e vamos reanalisar o projeto e fazer nova solicitação", disse Daniel Oliveira.

O governo divulgou que o presidente Michel Temer autorizou a destinação de 100 homens da força nacional, especializados em presídios, para atuarem no sistema prisional do Estado. Temer também autorizou a atuação do setor de inteligência da Polícia Federal para auxiliar no enfrentamento ao crime organizado no Piauí.