Intercâmbio Estudantil do Piauí abre 700 vagas para cursos de línguas

26/02/2014 09h22


Fonte G1 PI

O Intercâmbio Estadual Estudantil "Aprender é um Viagem" abre inscrições para o processo seletivo dos cursos de inglês e espanhol. O objetivo é destinar preenchimento de 700 vagas para turmas das línguas estrangeiras a serem oferecidos pelas escolas estaduais a partir do 1º semestre de 2014.

Imagem: Divulgação/SeducCurso de idiomas abre 700 vagas e alunos poderão participar de intercâmbio.(Imagem:Divulgação/Seduc)Curso de idiomas abre 700 vagas e alunos poderão participar de intercâmbio.

A inscrição deverá ser feita até o dia 14 de março, através do site do Intercâmbio Estudantil da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Piauí (Seduc). As vagas ofertadas serão distribuídas em 28 turmas, sendo 450 vagas destinadas para o inglês e 250 para espanhol. A quantidade mínima de alunos por turma é de 20 estudantes, não podendo ultrapassar 25 estudantes por sala.

Poderão participar da seleção qualquer aluno da rede pública estadual que esteja cursando o 1º ano do ensino médio, e que tenha no mínimo 14 anos e 17 anos. Além desse critério, haverá ainda uma seletiva entre os jovens que obtiveram melhor média nas disciplinas de português e matemática, bem como na língua estrangeira escolhida, durante o ano letivo de 2013.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui